A tranquilidade em ser bem cuidado

Há mais de 20 anos, o Plano Santa Casa Saúde de Rio Claro oferece atendimento exclusivo em uma infraestrutura completa e de excelência. Sua unidade proporciona serviços em espaços modernos e atualizados, com uma qualidade que acolhe e garante a segurança de seus pacientes.

A mente tem grande influência sobre o corpo e as doenças, que frequentemente têm sua origem nela.

O tripé que modelam um estrito controle de qualidade

Missão

Assistir a população no atendimento hospitalar sem qualquer distinção religiosa, social, étnica e econômica, sendo movidos pelos princípios da fraternidade e solidariedade.

Visão

Ser referência, com excelência e qualidade, na prestação de serviços médico-hospitalares, valorizando a capacitação de pessoas e efetivamente dos processos.

Valores

Respeito à vida e à história de cada um dos envolvidos, humanização e equidade, inovação e modernidade, ética, transparência e idoneidade.

Apoiado por princípios que estima um trabalho íntegro e eficiente, o Santa Casa Saúde possui um setor específico de qualidade que se baseia em sua missão, seus valores e visão para manter um padrão de atendimento de extrema satisfação e respeito aos conveniados.

Política de Qualidade

Comprometimento em satisfazer e levar aos nossos usuários assistência médica adequada e consistente com a legislação, promovendo a melhoria contínua da eficácia do sistema de gestão da qualidade.

Históricos:

Já em 1965 foi construído mais um prédio destinado à Maternidade Rio Claro e que, em 2000, foi totalmente remodelado visando o atendimento de convênios e particulares. Com o intuito de continuar prestando um excelente serviço à população, a Santa Casa de Rio Claro buscou novas alternativas de recursos criando seu próprio Plano de Saúde – Santa Casa Saúde – contando hoje com aproximadamente 29.800 vidas. Mantém ainda a Farmácia da Santa Casa, destinada a funcionários, pacientes, usuários do Plano de Saúde e que também serve a toda a comunidade de Rio Claro e região. Desde sua fundação, a Santa Casa tem proporcionado inúmeros benefícios na área da saúde, especialmente à população mais carente.

Sua estrutura hospitalar garante um atendimento de ótima qualidade à população através de convênio com o Sistema Único de Saúde – SUS. A Santa Casa de Rio Claro é um hospital filantrópico geral de médio porte. Atende uma população estimada de 239.070 habitantes da micro-região de Rio Claro que compreende também as cidades de Analândia, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina e Santa Gertrudes. Instalada numa área de 35.523 m², com aproximadamente 8.000 m² de área construída, conta com 129 médicos no seu corpo clínico e 558 funcionários.

A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro, instituição filantrópica, foi fundada em 28 de março de 1885 com a finalidade de servir a comunidade rioclarense e “manter um hospital exercitando a caridade”. Entidade católica, baseou-se nos moldes da primeira Misericórdia fundada no mundo, a Santa Casa de Misericórdia de Lisboa, Portugal. Neste mesmo ano, o Sr. Francisco de Assis Negreiros cedeu à Irmandade o uso do prédio e terrenos para instalações do hospital. Nesta época, os primeiros funcionários foram contratados para a aplicação de ventosas e sanguessugas e a condução de enfermos. Em 08 de setembro de 1922 foi inaugurado o atual prédio da Santa Casa em terreno doado pelo Sr. Miguel Arcanjo Rinaldi.

Tamanho das fontes